(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322
cor greenery

Tendências de decoração: a cor greenery

Como usar a cor greenery no decor

Segundo a Pantone, fornecedora de padrões de cores para a indústria da moda e do design, a cor do ano de 2017 será o Greenery.

“Como um sopro refrescante, a cor greenery é um verde-amarelado picante que nos lembra da nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar. Ilustrando florescimento e folhagens, os atributos férteis de Greenery são como uma respiração profunda, que oxigena e revigora.”

Saído das passarelas das semanas de moda, o tom de verde chegou na decoração de interiores. E a tendência é de que peças e objetos nesse tom também começarão a invadir o mercado do design.

Precisa de um Projeto de Decoração?

Nossa dica para usar essa cor é pontuar ambientes com peças de destaque, revestidas em tecidos nesse tom de verde. Ou então pincelar a decoração com objetos nessa cor, como almofadas, mantas, vasos ou tapetes. E, se você quiser ousar ainda mais, escolha uma parede da casa para cobrir com esse tom!

A cor do ano é revigorante, então embarque nessa tendência!

A seguir, veja algumas imagens para se inspirar.

Cozinha e copa com paredes na cor greenery:

Esse tem de verde combina bem com tons de madeira clara, como o carvalho americano. Dessa forma, cuidado com madeira em tons avermelhados.

cor greenery

Fonte: Houzz

Sala com objetos decorativos na cor greenery:

Pontos coloridos em tons de verde foram adicionados à sala abaixo. Como a escolha foi pincelá-lo apenas em almofadas e caixas decorativas, o espaço ficou suave e delicado.

cor greenery

Fonte: Houzz

A cor greenery predomina nas paredes:

Pintar uma única parede em verde pode ser uma opção barata e prática. Assim, quando quiser renovar a decoração, basta mudar o tom da tinta ou cobrir com um papel de parede.

cor greenery

 cor greenery

Quarto com papel de parede estampado na cor greenery:

As estampas com fundo ou apenas detalhes na cor verde também são uma alternativa elegante para quem quer inovar com a cor da moda. Dessa forma, basta escolher desenhos suaves ou geométricos para acertar na decoração.

cor greenery

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× Entre em contato