(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

Tendências de Decoração 2021

tendências de decoração

Tendências de Decoração 2021

Tendências de decoração 2021 trazem materiais metalizados, móveis curvos, estofados em estilo retrô

Veja dicas e crie sua decoração dentro das últimas tendências!

As feiras de design no ano de 2020 mostraram as tendências proeminentes em mobiliário e decoração. Assim, ficou muito clara a presença de acabamentos metalizados, tecidos de toque aconchegante e móveis com curvas. Da mesma forma, o estilo de estofados traz novidades, com gomos e pregas dando acabamento a sofás e poltronas.

Tendências de decoração – acabamentos metalizados

Uma variedade de acabamentos metalizados já vinha sendo vista nas peças de mobiliário desde 2019. Esses acabamentos agradaram em cheio e seguirão fortes como tendência em 2021.

Por isso, aposte em latão, cobre, bronze ou dourado. Já os tons dourados podem ser foscos ou brilhantes, assim como suas variações em tons mais suaves, em rosé ou champagne. Além dos dourados, o aço vai receber pintura em tons de preto, cinza a grafite.

Precisa de um Projeto de Decoração?

tendências de decoração

Fonte: Houzz

Os metais vão aparecer nas bases e pés de mesas, sofás e aparadores. E também em detalhes no mobiliário, como botões e rebites de cadeiras e poltronas.

tendências de mobiliário

Tendências de mobiliári0 – estofado em gomos

Inspirados no estilo art deco, sofás, poltronas e cabeceiras aparecem com estofamento em gomos verticais. E para revestir, o tecido que mais combina com esse estilo glamouroso é o veludo. Além do toque confortável, o veludo é visualmente elegante e nobre.  Dessa forma, ele cria uma combinação perfeita com o estilo do estofamento.

Tendências de Decoração

Mas, para quebrar o toque retrô, as peças ganham modernidade com bases angulosas ou arredondadas.

acabamentos metalizados

Fonte: Houzz

Revestimentos com pregas

Assim como os estofados com gomos, os revestimentos de móveis irão apostar em costuras com pregas. Essa tendência vem do mundo da moda, onde as pregas e plissados também estão em alta.

estofado com pregas

Em termos de base para sofás e poltronas, ainda veremos pés baixos, com o estofado próximo ao chão. Mas também estarão em alta os pés mais altos. Nessa linha, os pés finos irão deixar a peça mais escultural e charmosa.

acabamento metalizado

Fonte: Houzz

Tecidos com textura e glamour

Outra tendência que vem da moda são os tecidos como plush e bouclé. Assim, em tons claros e mesmo em branco, fazem um contraponto elegante com bases metalizadas. Dessa forma, temos uma combinação entre a modernidade do estilo escandinavo com um toque do estilo industrial.

decoração escandinava

decoração escandinava

Fonte: Houzz

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato