(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

Home office colorido – inspire-se!

home office colorido

Home office colorido – inspire-se!

Home office colorido – inspire-se nestas ideias para criar o seu!

O home office colorido é uma grande ideia para quem quer criar um ambiente de trabalho gostoso em casa. Com o advento do home office definitivo, criar um espaço funcional e agradável tornou-se uma necessidade.

Dessa forma, para ter um espaço fora do convencional, uma das apostas é no uso da cor. Veja alguns projetos que selecionamos para você se inspirar e deixar esse espaço mais alegre e descontraído!

Home office colorido a partir de uma base neutra

Ter um ambiente acolhedor para trabalhar é uma escolha importante. Assim, uma aposta certeira para deixar o home office convidativo é apostar em tons neutros. Dessa forma, use o branco, gelo e cinza como base da decoração. Então aplique cor em elementos como cadeiras, quadros e tapetes.

Precisa de um Projeto de Decoração?

home office colorido

O projeto acima usou as cores branca e areia como base e apostou em detalhes pequenos para usar cor. Assim, essa decoração fica elegante e não cansa nunca.

home office colorido

O mesmo vale para o home office acima. Nesse caso, os tons terrosos aparecem nos quadros e nas poltronas. Dessa forma, a cor foi usada na medida certa e o espaço ficou sofisticado e aconchegante.

home office verde

O estilo escandinavo do projeto acima ganhou vida com detalhes de verde musgo. Mas, mesmo com o branco e preto predominando, esse projeto criou um home office alegre e acolhedor.

Home office colorido – o azul como escolha preferida

Se você tem uma cor preferida, pode usá-la em peças maiores, como na marcenaria e nas paredes. E uma cor que faz muito sucesso e é apropriada para o home office é o azul. Além de calmante, o azul é uma cor que combina facilmente com outras e pode criar um ambiente descolado e alegre.

home office colorido

home office azul

O azul combina muito com tons alegres como o laranja e também com variações de rosa. Para acrescentar elegância, detalhes em dourado complementam sem erro.

home office azul

home office azul

A cor ajudando na concentração e na criatividade

Existem cores que, segundo estudos, estimulam a concentração e a criatividade. Dessa forma, aposte em peças com amarelo e laranja se seu trabalho for criativo. Mas, nesse caso, escolha peças pequenas como cadeira, mesa ou prateleiras para aplicar a cor. O excesso pode criar ansiedade e cansar após um tempo.

home office colorido

No projeto acima, a combinação do amarelo com tons rosas e azuis criou um espaço alegre e gostoso. Assim, o amarelo deu vida ao home office e destacou o design da  cadeira.

home office colorido

O home office acima abusou de peças coloridas, passeando por várias paletas de cores. Mas a combinação foi tão bem feita que criou um ambiente harmônico e muito convidativo ao trabalho.

Home office colorido em tom pastel

Para quem prefere um ambiente mais calmo, a escolha de tons claros, como os tons pasteis, é uma opção certeira e que está em alta. Os tons de rosa, verde, lilás e azul são uma super tendência  no momento.

home office verde

home office rosa

home office em tom pastel

Combinando madeira e cor no home office colorido

Uma escolha equilibrada para quem gosta de cor, mas sem excessos, é usar a madeira em alguns elementos. Dessa forma, combine móveis, como mesa e prateleiras em madeira, com itens coloridos.

home office preto e branco

A madeira clara fez par perfeito com o preto desse home office. Assim, ele ficou sóbrio, mas não pesado.

home office azul

O tampo da mesa, em madeira de demolição, deu equilíbrio ao azul turquesa, presente no tapete e na decoração do home office.

 

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato