(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322
cozinha branca

Cozinha branca: 4 dicas para incrementar a sua

O branco é a cor que vem predominando há anos na escolha dos móveis e acabamentos de cozinhas. E a tendência é de que continue por muito tempo ainda como a preferida na decoração.

Mas para não deixar a sua cozinha branca sem graça, desenvolvemos algumas dicas que vão ajudar a complementar a decoração e criar um ambiente mais convidativo e aconchegante:

Cozinha branca: use cor nos acessórios

Escolha alguns elementos pequenos, como painéis, prateleiras ou banquetas, e ouse na cor dessas peças. Só isso já será suficiente para aquecer a cozinha e não deixá-la com aspecto frio e monótono.

Cozinha Branca

Precisa de um Projeto de Decoração?

Fonte: Houzz

Na cozinha acima, a prateleira em madeira e o painel colorido abaixo do balcão foram os elementos escolhidos para incrementar a base neutra da cozinha. Dessa forma, o espaço ficou alegre e menos monótono.

Cozinha branca: crie contrastes

O contraste entre materiais é uma forma certeira de alcançar harmonia e equilíbrio na decoração de ambientes. Assim, a combinação de tampos em materiais diferenciados como quartzo, basalto ou madeira com armários brancos foi a solução encontrada para incrementar as cozinhas a seguir. Dessa forma, o resultado são ambientes elegantes e ao mesmo tempo alegres.

Cozinha Branca

Projeto de Liliana Zenaro

Nesta cozinha, a escolha do basalto marrom aliada à madeira zebrano criou um contraste com os gabinetes de linhas retas em mdf e vidro branco.

Já na cozinha a seguir, a proposta foi ter um projeto que remetesse à origem da família, que é escandinava. Dessa forma, o uso de madeira teca com verniz naval no tampo da bancada foi uma escolha inusitada e de resultado bonito.

Cozinha Branca

Projeto de Liliana Zenaro

Cozinha branca: aposte nos revestimentos

Ao invés de usar paredes lisas, aposte em mosaicos, pinturas com textura e pastilhas de materiais diferentes. Assim, eles se tornarão o ponto focal da cozinha, sem brigar com os gabinetes e armários brancos.

Nesta cozinha pequena e clean, o mosaico de pastilhas de vidro na cor fendi. Dessa forma, o mosaico aliado ao quartzo da mesma cor, criou um ambiente elegante e sofisticado.

Cozinha Branca

Projeto de Liliana Zenaro

Uma opção personalizada foi aplicar uma pintura tipo estuco na copa abaixo, em tons manchados que lembram o concreto. Note que o pendente num tom mais escuro que a pintura da parede é um elemento decorativo que completa a decoração.

Cozinha Branca

Projeto de Liliana Zenaro

Cozinha branca: incremente com a decoração

Objetos como vasos, flores e até mesmo pendentes decorativos vão dar o charme que faltava à cozinha branca e clean. Muitas vezes, lançar mão somente dos elementos decorativos com cores já é o suficiente para deixar a cozinha linda e convidativa!

Mas veja que, nesta cozinha monocromática, as flores são o único elemento com cor. Simples e formando pequenos arranjos, os vasos dão vida ao ambiente.

cozinha branca

Fonte: Houzz

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato