(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

Dicas de decoração para valorizar o imóvel

valorizar o imóvel

Dicas de decoração para valorizar o imóvel

Quer valorizar sua casa ou apartamento e não sabe como?

Veja nossas dicas de decoração e deixe seu imóvel mais atrativo para revender ou alugar!

Valorizar o imóvel é o pedido de muitas pessoas que procuram um designer de interiores. Esse profissional tem conhecimento de mercado, dos custos de reforma e das tendências de decoração. Dessa forma, ele pode auxiliar os proprietários que querem colocar seus imóveis no mercado de venda ou aluguel.

Veja, a seguir, os pontos mais importantes para considerar nesse processo de investimento e reforma.

Invista no hall de entrada para valorizar o imóvel

O hall de entrada é o cartão de visitas para quem chega no apartamento ou casa. Por isso, o impacto que esse ambiente pode causar é bem importante.

Precisa de um Projeto de Decoração?

Ouse nas cores e materiais, já que esse é um espaço em que as pessoas ficam pouco tempo. Assim, pode-se usar tons escuros ou marcantes. O uso de materiais mais nobres também é uma questão decorativa a ser levada em conta. Isso porque a área é pequena e permite investir em revestimentos ou acessórios mais caros.

Um espelho sempre dá as boas vindas aos visitantes e é um elemento decorativo elegante. Assim, invista também em obras de arte, como uma escultura ou quadro.

valorizar o imóvel com hall de entrada

Capriche na porta de entrada

A porta de entrada também é um item que pode causar uma ótima impressão e valorizar o imóvel.  Dessa forma, ela deve ser diferente das demais portas da casa.

Use materiais como madeiras nobres ou de demolição. Uma boa opção é pintá-la com cores fortes ou sóbrias, mas que fujam da mesmice do branco. Mas, se ainda preferir ter uma porta branca, tente diferenciá-la com puxadores grandes de metal ou com detalhes em madeira, por exemplo.

Se o espaço permitir, aposte em portas pivotantes e mais largas. Use guarnições retas e altas, com bandeiras de acabamento acima da porta. Assim, o impacto desses elementos, junto com a porta diferenciada, fica bem maior.

porta de entrada

Decore o lavabo para valorizar o imóvel

Outro ambiente que permite diferenciação e ousadia é o lavabo. Pelos mesmos motivos que o hall de entrada, é um espaço em que as pessoas ficam pouco tempo e tem dimensões pequenas.

Use a cuba e o espelho como pontos focais desse ambiente. E capriche na iluminação, com luzes indiretas, fitas de led e balizadores.

lavabo valoriza imóvel

Não esqueça que o piso desse espaço também merece atenção. Um revestimento diferente na parede, como papel, tecido ou pintura artesanal, vai dar o toque que final na decoração.

decoração de lavabo

Invista na iluminação

Um bom projeto luminotécnico valoriza qualquer ambiente. Ele deve destacar os elementos decorativos mais importantes do espaço e criar o clima que se pretende para cada espaço. Pode trazer aconchego e acolhimento ou ser funcional para estudar e trabalhar.

O importante é que a iluminação não ofusque a visão das pessoas e crie uma sensação de se querer ficar naquele espaço.

iluminação na cozinha

Use as cores na decoração para valorizar o imóvel

Nem todo mundo gosta de azul, vermelho ou amarelo. Espaços coloridos são alegres, mas podem refletir gostos muito pessoais.

Para valorizar o imóvel,  o ideal é apostar em tons neutros e usar pitadas de cor em elementos decorativos pequenos, como quadros, almofadas, etc.

sala monocromática

É importante conseguir encontrar o equilíbrio de tons, para também não cair na monotonia, que pode deixar a casa sem graça.

sala em tons neutros

Invista em peças que chamem a atenção

Criar um painel de marcenaria para a TV ou uma estante sob medida para expor livros e objetos são estratégias para deixar a decoração mais atraente.

nicho de marcenaria

Esses são itens que as pessoas apreciam e que valorizam qualquer ambiente. Materiais clássicos e elegantes, como mármores de tons e padronagens suaves, ou madeiras claras, são a escolha certeira para atrair compradores.

painel de tv

Espelhos também são elementos importantes para valorizar a decoração. Além de refinados, eles ainda aumentam a sensação de espaço dos ambientes.

Capriche nos armários, sempre

Nada valoriza mais um imóvel que armários bonitos e bem planejados.

closet planejado

Seja na cozinha ou no quarto, as pessoas apreciam imóveis que têm boas opções de organização. Use materiais mais neutros, como branco, cinza ou madeiras claras. Invista em puxadores bonitos e capriche nas portas e gavetas. Use corrediças e dobradiças de qualidade, para que as pessoas enxerguem a resistência dessas peças.

cozinha cinza

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato