(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322
decorar imóvel alugado

Decorar imóvel alugado: 7 dicas

Não é porque seu imóvel é alugado que ele precisa sem ser graça. Muito pelo contrário!

Ter um lugar gostoso para viver vai fazer com que você queira passar mais tempo nele e, por consequência, possa economizar para ajudar a comprar a tão desejada casa própria.

Veja algumas dicas econômicas para adicionar personalidade e muito aconchego ao decorar imóvel alugado:

1. O que fazer com o piso ao decorar imóvel alugado:

Se ele não for do seu gosto, compre um belo tapete para escondê-lo ou mande fazer um sob medida. Dessa forma, ao se mudar, ele poderá ser cortado e reaproveitado na futura morada.

Precisa de um Projeto de Decoração?

decorar imóvel alugado

Projeto por Liliana Zenaro

2. O que fazer com as paredes ao decorar imóvel alugado:

Nada mais sem graça que paredes brancas e sem decoração. Aqui, as opções são inúmeras. Assim, pode-se apostar em colorir algumas delas para aquecer os espaços, aplicar adesivos para criar ambientes descolados ou investir num papel de parede para dar aquele toque que faltava.

Com inúmeras opções de estampas e texturas, o papel de parede pode trazer desde requinte até muito alto astral ao ambiente. Apesar de não ser reaproveitável, a opção de usá-lo em uma única parede vai criar um efeito impactante e não custará caro.

decorar imóvel alugado

 

3. Trabalhar a iluminação ao decorar imóvel alugado:

Um bom projeto de iluminação faz toda a diferença nos ambientes. Se ele não for rebaixado com gesso, não é possível embutir as luminárias e combinar focos de luz decorativa e funcional. Assim, uma boa solução está nos trilhos eletrificados com spots direcionáveis. Eles podem ser ligados aos pontos elétricos existentes no teto e distribuírem a luz de forma bacana. E abajures e luminárias tipo coluna complementam a função de iluminar e ainda se tornam elementos decorativos.

4. Armários – o que fazer:

Se não forem suficientes, compre peças avulsas como estantes e cômodas para guardar seus pertences. Dessa forma, escolha peças com design e medidas adequadas, que possam ser reaproveitadas para outras funções mais tarde.

decorar imóvel alugado

Banco-baú – Projeto por Liliana Zenaro

5. As soluções para cama ao decorar imóvel alugado:

A opção por uma simples cama box pode ser valorizada com a decoração da parede da cabeceira. Assim, vale usar composições de fotos e uma cor impactante (mas calma) na parede. A combinação desses itens com almofadas e roupa de cama caprichada vai garantir o aconchego do quarto.

decorar apartamento imóvel alugado

Projeto por Liliana Zenaro

6. Como escolher os móveis em um imóvel alugado:

Prefira peças multifuncionais ou híbridas. Siga a tendência do momento, que sãopeças de mobiliário que combinam mais de uma função. Além de muito charmosas, otimizam o uso do espaço e podem ser facilmente reutilizadas posteriormente. Exemplos bacanas são bancos que se transformam em mesas de apoio e sofás acoplados a mesas e estantes.

 

gaveteiro-com-vaso-e-banco-carbono-design

Carbono Design

7. Decoração em imóvel alugado:

É ela que vai deixar você com vontade de voltar para casa. Por isso, invista em acessórios fáceis de instalar e remover, como cortinas prontas em varões. Para decorar as paredes, apoie quadros e gravuras sobre prateleiras, que podem ser de mdf, compradas prontas, ou feitas de moldura de gesso. Depois, use vasos com plantas, almofadas e mantas. Esses são elementos que reforçam o aconchego e podem ser trocados quando a ideia for renovar o visual. Ao entrar no imóvel vale a pena convidar uma Desentupidora SP para fazer uma análise preventiva do estado do encanamento e outros detalhes que uma vídeo-inspeção podem cuidar.

 

prateleiras-com-quadros

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato