(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

Decoração industrial- o que é

decoração industrial

Decoração industrial- o que é

A decoração industrial faz sucesso com elementos que remetem a antigas fábricas e galpões

Veja como criar sua decoração no estilo industrial seguindo nossas dicas

Com origem nas antigas fábricas e galpões abandonados após a crise de 1920 nos EUA, a decoração industrial ganhou fãs pelo mundo todo, que tentam imprimir às suas casas e apartamentos esse estilo tão único e , ao mesmo tempo, moderno.

Decoração industrial : elementos chave

Os elementos mais marcantes nesse estilo de decoração são os materiais brutos e aparentes, como o tijolo, cimento e tubulações de ferro e cobre. Os caixilhos nas janelas e portas também são bem destacados e complementam o visual de fábricas antigas.

decoração industrial

Precisa de um Projeto de Decoração?

Os espaços são integrados, sem barreiras visuais ou paredes. Ou seja, as áreas sociais se integram com a cozinha e com a área íntima, por exemplo. Essa é a definição dos lofts, que também pode ser reproduzida em apartamentos ou casas.

estilo industrial

Mas não se deixe levar pela rudeza dos acabamentos e revestimentos do estilo. O objetivo da decoração industrial é criar ambientes bonitos e elegantes no final.

Revestimentos na decoração industrial

A ideia geral é dar novo fim a materiais e revestimentos usados, como madeira de demolição. Ela pode aparecer nos pisos, tampos de mesa, estantes e prateleiras ou até mesmo em portas.

estilo industrial

Para reproduzir esse estilo na sua decoração, aposte em revestimentos que remetam aos tijolos. Podem ser os originais descascados, cimentícios com aparência de tijolo e mesmo papel de parede.

Use tubulações metálicas e tomadas por fora das paredes e trilhos com luminárias e lâmpadas distribuídos pelo espaço.

decoração industrial

Aproveite para deixar vigas e colunas em concreto visíveis, e use o cimento queimado nos pisos e paredes. O importante é deixar os elementos construtivos aparentes.

Móveis no estilo industrial

É importante notar que os acabamentos devem ter aspecto de inacabados ou desgastados. Uma peça de mobiliário revestida com couro envelhecido e texturas com aspecto manchado, por exemplo, são perfeitas em um ambiente em estilo industrial. Os móveis devem ser simples e com estruturas aparentes, em ferro, alumínio ou aço. E complementados por madeiras com aspecto gasto e tecidos lisos ou couro.

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato