(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

Decoração de sala de estar moderna – como fazer

Decoração de sala de estar moderna – como fazer

Decoração de sala de estar moderna : como fazer?

A sala de estar é um dos ambientes da casa onde passamos mais tempo. É nela que recebemos os amigos e a família, nos divertimos e relaxamos. Assim, nada mais importante do que investir na decoração desse ambiente. Sem importar o tamanho, veja nossas dicas de decoração de sala de estar moderna para deixar sua sala atual e elegante.

Decoração de sala de estar minimalista

Quando o espaço é pequeno e precisa ser funcional, a opção pela decoração minimalista pode ser a ideal.

sala em tons neutros

Precisa de um Projeto de Decoração?

Baseada em poucos elementos, linhas retas e cores neutras, a decoração minimalista é atemporal. Por ser um dos ícones da modernidade, esse estilo de decoração de sala de estar moderna agrada a todos.

composição de mesas de centro

Nesse estilo, são usados poucos objetos decorativos. Assim, as peças escolhidas devem se destacar pelo tamanho ou impacto.

quadro com foto

Por fim, evite acessórios em excesso e também itens coloridos demais.

Decoração de sala de estar monocromática

A escolha das cores é fundamental na decoração de sala de estar moderna.

Dessa forma, o ideal é eleger uma cor clara como base. E depois combiná-la com outros tons neutros. Se o branco for eleito como base, aposte no bege ou no cinza para complementar a decoração.

sala de estar moderna

Outra alternativa é trabalhar com tons totalmente off white, usando a paleta de tons como gelo e creme.

Assim, para aquecer o ambiente, pontue tons pouco mais escuros em objetos pequenos. E varie nas texturas, porque elas deixarão o ambiente acolhedor.

sala monocromática

Se você não gosta dos tons neutros, mas ainda aprecia o estilo monocromático, pode decorar a sala com sua cor preferida. Para isso, trabalhe com tons acima e abaixo da cor eleita. Mas tome cuidados ao harmonizar os tons. Dessa forma, crie um ambiente elegante e cheio de personalidade.

sala de estar moderna

Decoração de sala de estar com madeira

Muito em alta no momento, a madeira pode criar ambientes muito modernos. Mas é importante usá-la de modo a não carregar o ambiente. E nem deixar a casa com aspecto antigo.

design de interiores vila nova conceição

Para isso, aposte no uso de paineis de madeira forrando algumas paredes. Se o pé direito for generoso, use a madeira também no forro do teto.

design de interiores vila nova conceição

E, principalmente, disfarce as portas de passagem com o mesmo material. Elas pode ser mimetizadas ou tipo camarão.

Se o espaço for generoso, você pode apostar em madeiras mais escuras, como nogueira ou ébano. Mas se a ideia for ter um espaço mais leve, escolha madeiras mais claras, como o carvalho.

projeto de interiores remoto

E, para compensar a madeira em tantas superfícies, escolha outros materiais para mesas e outras peças de mobiliário. Dessa forma, criam-se contrastes sem pesar o visual.

Decoração rústica em salas de estar modernas

A decoração de salas de estar no estilo rústico não remete somente a ambientes antigos ou campestres. Porque existem elementos que podem deixar os ambientes modernos e conceituais.

Um exemplo são paredes com personalidade. Variando de acabamentos descascados até revestidos com tijolos, as paredes são elementos decorativos interessantes. O importante é saber fazer as combinações certas para não remeterem a elementos antigos ou desleixados.

Para contrapor, escolha móveis com traços modernos. E não necessariamente retos, como pés palito e linhas orgânicas que remetam ao vintage. Apesar de serem elementos retrô, a sua combinação pode criar salas bem modernas.

Decoração de sala de estar usando texturas

Uma sala de estar moderna não precisa ser fria. Para criar uma sala de estar moderna e acolhedora, aposta na mistura de texturas diferentes. Mas sempre mantendo o equilíbrio nas cores e formas. Caso contrário, você acabará fugindo do estilo.

sala mderna

Use revestimentos com tecidos convidativos ao toque. E misture com acabamentos mais industriais e frios, criando um balanço ideal. Não abuse de nenhuma textura ou acabamento, pois corre-se o risco de fugir da modernidade.

 

 

 

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato