(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

Cores para Quarto de Casal

cores para quarto de casal

Cores para Quarto de Casal

Cores para Quarto de Casal: veja inspirações

O uso de cores para quarto de casal é uma dúvida constante para quem está decorando ou reformando. Que tipo de paleta de cores deve ser usado nesse ambiente, onde normalmente queremos relaxar e descansar? O uso de cores fortes e contrastantes é adequado? Ou deve-se  manter tons monocromáticos e neutros para garantir equilíbrio e harmonia nesse ambiente?

Essas são algumas perguntas que vamos responder neste artigo. Nele você verá ideias para se inspirar e aprenderá como combinar cores sem medo ou excessos. Identifique qual o seu estilo e remodele seu quarto sem medo de errar!

Cores para quarto de casal: como criar um ambiente calmo

Uma das cores mais certeiras para deixar o quarto de casal calmo e acolhedor é o azul. Assim, ele pode ser usado em vários tons, desde o claro até o marinho, passando por tons mais esverdeados, lilases e alegres.


Precisa de um Projeto de Decoração?


cores no quarto do casal

quarto azul

Mas se quiser acertar na tendência do momento, nada melhor que combinar o azul com o cinza. Além de aconchegante, fica super moderno!

quarto cinza

quarto azul

O uso da cor não precisa ser nas paredes. Por isso, para quem quer garantir que não vai se enjoar da cor e ter que repintar o quarto, aposte em aplicar a cor escolhida em objetos como quadros e mesas laterais, além da roupa de cama.

quarto azul

Outra aposta que deixa o quarto incrível é usar a cor na cabeceira da cama. Assim, use na parede de fundo ou em uma peça estofada.

quarto azul

Paleta neutra de cores para quarto de casal

Se você procura um espaço harmônico, então a escolha de tons neutros pode ser a resposta. Quando trabalhamos com tons neutros, como crus, cinzas e beges, automaticamente estamos criando uma base tranquila e inspiradora para o ambiente. Dessa forma, para adicionar acolhimento e aconchego, basta incluir elementos com texturas, dentro da mesma paleta de cores.  Assim, o resultado será um quarto clean e muito convidativo.

cores para quarto de casal

cores para quarto de casal

Nos quartos acima, a madeira clara traz tranquilidade e harmonia. As texturas presentes no tapete, na roupa de cama e nas peles cria aconchego e acolhimento.

quarto monocromático

As cabeceiras devem ser elementos de destaque na decoração do quarto do casal. Porque elas chamam a atenção assim que se entra  nesse ambiente. Assim, aposte em papel de parede ou em cabeceiras estofadas.

quarto monocromático

 

Quarto de casal cinza

Uma tendência que veio para ficar é o cinza na decoração. Muitos podem pensar que cinza é uma cor fria e, por isso, não adequada ao quarto de casal. Mas, ao se compor o cinza com elementos de tons mais fortes, mesmo que pincelados em almofadas ou quadros, o resultado pode ser um ambiente aconchegante e harmônico.

cores para quarto de casal

cores para quarto de casal

cores para quarto de casal

Outra combinação que não tem erro é mesclar o cinza com o branco. O resultado? Sofisticação e elegância na certa!

quarto cinza

cores para quarto de casal

Tendência de cores no quarto do casal

Para quem quer apostar no estilo modernista, o verde é a escolha certa! E com ele, elementos em dourado combinam muito bem.

quarto verde

Os tons terrosos também vieram para ficar. Como eles trazem a natureza para dentro de casa e ainda remetem às escolhas das décadas modernistas, são os queridinhos dos decoradores no momento.

quartoverde

cabeceira para quarto de casal

Quartos coloridos: ousadia, mas sem visual cansativo

Para quem gosta de cor, as dicas abaixo são muito valiosas. O quarto não precisa ser monocromático e muito menos monótono para ser propício ao descanso. Assim, o uso das cores pode ser uma escolha para quem é fã de uma paleta mais alegre ou marcante.

quarto colorido

Dessa forma, alguns cuidados são necessários para colorir o quarto e não deixá-lo pesado, cansativo  ou enjoativo. O primeiro é escolher uma cor que tenha presença, mas também um fundo de tranquilidade. As cores não precisam ser pasteis, mas têm que ter um tom por trás que traga relaxamento. As cores que têm um fundo de azul ou se originam dele, certamente trazem essa harmonia que queremos para descansar no quarto.

quarto colorido

Outro cuidado é não exagerar na quantidade de cor. Se você escolher um tom mais escuro, eleja-o para a parede da cabeceira apenas. Dessa forma, você também adiciona profundidade ao quarto. Ou então use-o na roupa de cama, de forma que ele não feche demais o ambiente.

quarto colorido

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato