(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322
revestimentos

Revestimentos: veja 7 maneiras de instalar

Existem muitas maneiras de aplicar revestimentos além do clássico reto. Veja como você pode dar um “up” nos ambientes da sua casa seguindo as dicas a seguir.

1.Revestimentos tipo hexágonos

Os revestimentos tipo hexágonos funcionam muito bem em ambientes quadrados e retangulares. Eles servem para quebrar a sensação de que tudo está muito reto, deixando o espaço mais interessante. Por isso, use em cozinhas e banheiros e, no caso de integração de ambientes, não tenha medo de recortar o piso adjacente para casar com os desenhos.

Se os desenhos forem compostos por hexágonos arredondados, a sensação de ilusão de ótica torna ainda mais chamativa a superfície onde ele estiver aplicado.

revestimentos

Precisa de um Projeto de Decoração?

Fonte: Houzz

2. Revestimentos tipo escama de peixe

O padrão escama de peixe é bastante antigo e clássico, mas pode ficar bastante moderno dependendo do revestimento escolhido. Ele cria uma sensação de movimento a partir de semicírculos que parecem se sobrepor. Assim, use pastilhas de vidro ou porcelana para formar o desenho, ou compre placas já teladas nesse formato.

revestimentos

Fonte: Houzz

3. Aplicação tipo espinha de peixe

Muito em voga nos anos 40 e 50, o assentamento em formato espinha de peixe está em alta no momento. Ele é uma forma mais divertida de assentar azulejos retangulares, típicos do metrô londrino, assim como tacos de madeira. No caso das cerâmicas, misture cores e deixe o ambiente mais alegre!

Revestimentos

Fonte: Portobello

Revestimentos

Fonte: Roca

4. Revestimentos em listras

Assim como na moda, na decoração de interiores as listras são usadas para criar a sensação de alongamento. No caso dos pisos, o resultado é um espaço que parece grande, principalmente quando as listras são usadas no sentido da menor dimensão.

revestimentos

Fonte: Houzz

revestimentos

Fonte: Portobello

5. Aplicação tipo tapete com borda

Imagine um tapete que nunca se estraga! Use revestimentos estampados para criar um tapete com borda em ambientes como cozinha, corredores e banheiros. Assim, estampas florais ou que remetam aos desenhos de azulejos hidráulicos são as mais indicadas neste formato.

 

revestimentos6. Mosaicos florais

Românticos e delicados, os mosaicos que formam desenhos florais nos pisos podem ser usados em halls de entrada, banheiros, cozinhas e varandas. Mas o importante, além de ter um bom assentador, é saber usá-los de acordo com o estilo de cada ambiente e com a decoração da casa.

Revestimentos

7. Revestimentos em grandes formatos

Os revestimentos em grandes formatos chegaram há pouco tempo no mercado e têm tido muita receptividade. Eles criam a sensação de um piso único e sem emendas, ficando ainda mais próximos das pedras naturais. Porém, eles necessitam de alguns cuidados. Na instalação, é preciso ter mais de uma pessoa para poder segurar a peça antes de aplicá-la ao piso ou parede. Se você morar em apartamento, meça antes o tamanho do elevador ou da escada para ter certeza de que a peça pode subir sem içamento.

revestimentos

Fonte: Decortiles

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato