(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

Móveis para banheiros: como garantir a arrumação desejada

móveis de banheiros

Móveis para banheiros: como garantir a arrumação desejada

Móveis para banheiro requerem projeto personalizado. Veja dicas de como fazer o seu!

As remodelações de interiores são processos de extrema pormenorização e atenção. A busca incessante por uma funcionalidade aliada à estética que satisfaça cada cliente é a missão do  arquiteto e/ou designer de interiores.

Um denominador comum nos vários projetos de interiores é a capacidade de proporcionar mais espaço de arrumação nas casas ou apartamentos. Se em cada divisória que se intervém, existe a possibilidade de  integrar mais arrumação, então não deve desperdiçar esse ponto.

Lembre-se que um espaço organizado e arrumado transmite a serenidade necessária para garantir conforto e aconchego no seu lar.

Móveis para Banheiros


Precisa de um Projeto de Decoração?


O desenho dos móveis para banheiros são sempre um exercício desafiante para todo o designer de interiores. Se por um lado tem de aliar a estética, por outro a funcionalidade e a maximização para a arrumação.

móveis para banheiros

O banheiro é muitas vezes esquecido nos projetos de decoração e remodelação, mas é de grande importância garantir um espaço renovado também nestas divisões. Proporcionar a arrumação de todos os utensílios e produtos de higiene, para que a limpeza do espaço seja mais fácil e frequente, é fator importante para o dia a dia. Nesta peça de mobiliário é relevante considerar materiais resistentes e com boa durabilidade. O constante uso e presença de água e vapores de água, são fatores que agravam as  características dos materiais.

Materiais para Gabinetes de Banheiros

Quanto mais durável for um móvel, maior é o seu custo de produção. Isto porque os materiais resistentes a ambientes úmidos requerem uma tecnologia mais avançada, que garanta a elevada performance em ambientes mais expostos.

móveis para banheiros

Do ponto de vista da arrumação, é importante perceber como trabalhar com esses materiais e promover, através do desenho e detalhe, a otimização do espaço dedicado à arrumação. Desta maneira, consegue-se integrar a funcionalidade com o aspecto estético.

Faça uma análise prévia de que tipo de objetos pessoais, utensílios e cosméticos precisam ser armazenados no banheiro. Assim, será possível desenhar o móvel de acordo com as dimensões necessárias. Soluções como prateleiras ajustáveis em altura ou prateleiras recuadas, são aspectos que poderão facilitar a arrumação de determinadas formas de objetos.

lavabo valoriza imóvel

Hoje existe uma infinidade de opções de móveis para banheiros no mercado, com diferentes cores e superfícies. Assim,  quando iniciar a reforma ou remodelação do seu banheiro, escolha os móveis novos de acordo com a conjugação dos revestimentos de parede e de piso, para que todos os materiais aplicados dialoguem em harmonia.

A título de exemplo, pode-se optar por materiais como MDF’s (painel de fibras de madeira de média densidade, aglutinadas com resinas sintéticas e prensagem) pintados com laca para superfícies opacas e homogêneas. Ou também folheados de madeira envernizados, se optar por ter a textura da madeira nesse espaço.

móveis para banheiros

A assessoria profissional nos projetos de decoração e remodelação de interiores é um investimento fundamental para o sucesso da transformação da sua casa e, para dar resposta às suas necessidades. Aliar o conhecimento técnico às propostas de equilíbrio entre cores e materiais é o que necessita para formalizar esta aventura.

Guest post produzido por SpaceLovers.

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato