(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322
listras na decoração

Dicas: veja como usar listras na decoração

Fazendo muito sucesso no mundo da moda, as listras na decoração sempre foram um elemento clássico

Muito usadas em tecidos para revestir estofados, em papeis de parede, tapetes e até em cortinas, as listras na decoração são um recurso certeiro para deixar os ambientes mais sofisticados, sem perder o aconchego.

Mas por serem elementos muito fortes, é preciso tomar alguns cuidados quando decidimos usar as listras na decoração. Veja, a seguir, algumas dicas para não errar na hora de compor o seu decor.

Listras na decoração em ambientes que pedem ousadia

No lavabo ou no hall de entrada, o uso das listras é sucesso garantido. Como são ambientes pequenos e onde passamos pouco tempo, é permitido ousar nas cores e combinações. Dessa forma, use nas paredes em forma de papel ou de pintura, mas neste caso a mão de obra tem que ser primorosa.

Precisa de um Projeto de Decoração?

listras na decoração

Listras na parede do home office – Pinterest

Listras na decoração em ambientes que pedem aconchego

Na copa, no quarto ou no escritório, o uso das listras na decoração pode criar aconchego e adicionar delicadeza. Nesses casos, tome cuidado com a largura delas. Em resumo, pense em termos de proporção. Assim, quanto menor o ambiente, mais delicadas elas precisam ser. Listras largas em ambientes pequenos tendem a produzir resultados excessivos.

listras na decoração

Aconchego no quarto

Listras na decoração em ambientes que pedem requinte

Nesses casos, escolhas as listras clássicas, de largura mediana e em duas cores. Uma simples poltrona revestida com listras pode ser suficiente para deixar o ambiente mais sofisticado. Tem medo de errar? Então restrinja as listras ao uso em almofadas ou pequenos objetos, como vasos. Mas cuidado com a dose. Não use as listras em mais de um elemento da decoração.

Listras na decoração

No papel de parede do hall de entrada – Casa Vogue

Listras na decoração para mudar a sensação de espaço

As listras verticais alongam o pé direito dos ambientes, enquanto que as horizontais fazem os ambientes parecerem mais compridos. Use esse recurso na vertical em paredes ou cortinas para aumentar a altura de espaços que pareçam muito baixos. Já em espaços muito altos, por exemplo, use na direção horizontal e garanta que eles fiquem mais aconchegantes.

Listras na decoração

Listras nas cortinas aumentam a altura do ambiente

Combinando com outras estampas

Nada mais bacana que listras combinadas com florais e sólidos. Por isso, use esse recurso para confeccionar almofadas ou revestir peças especiais, como cadeiras ou poltronas. Mas mantenha a mesma paleta de cores em todas elas e o resultado será surpreendente!

listras na decoração

Mix de estampas – Entreposto

 

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato