(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

Frontão da bancada de cozinha: inspire-se na cor branca

Frontão da bancada de cozinha: inspire-se na cor branca

Cozinhas brancas são um clássico! Veja como usar os revestimentos brancos para o frontão da bancada de cozinha.

Se você gosta de manter o branco como cor de fundo para o frontão da bancada de cozinha, não precisa se limitar a azulejos retangulares, que estão tão em alta.

Mostramos, a seguir, algumas opções de frontões em branco, mas com desenhos diferentes ou texturas que chamam a atenção. O próprio assentamento pode dar cara nova à cozinha.

Veja e inspire-se!

Frontão da bancada de cozinha: branco em modelos geométricos

Precisa de um Projeto de Decoração?

Os revestimentos com formato geométrico fazem bonito para decorar as paredes, especialmente o frontão da bancada de cozinha. Existem diversos padrões, que vão de peças hexagonais regulares, já compradas nesse formato, até peças em que você personaliza o corte e a aplicação. Essas últimas podem ser mais trabalhosas, mas serão certamente únicas! Assim, não tenha medo de criar e inovar. Como a área do frontão da bancada de cozinha é pequena, esse pode ser um trabalho que vale a pena!

Frontão da bancada de cozinha

Na cozinha acima, o revestimento branco ganhou rejunte escuro, o que destacou o desenho geométrico escolhido.

Frontão da bancada de cozinha

Nesta cozinha, o frontão da bancada forma desenhos delicados, que contrastam com a madeira clara escolhida para os gabinetes. Também foi escolhido um rejunte escuro, para destacar o desenho.

Frontão da bancada de cozinha

O frontão da bancada de cozinha usa peças maiores, formando cubos. Nesse caso, como o desenho é mais simples, um rejunte mais claro foi usado.

Frontão da bancada de cozinha

O frontão da bancada de cozinha geométrico cria desenhos com ilusão de ótica, portanto o restante da decoração deve ser bem clean. Aqui, objetos e prateleiras em madeira aquecem o look branco total.

Frontão da bancada de cozinha: branco em colocação espinha de peixe

Os revestimentos retangulares simples podem mudar totalmente de visual quando assentados de maneiras diferentes. O assentamento tipo espinha de peixe é retrô, mas deixa qualquer cozinha atual e descolada.

Frontão da bancada de cozinha

Esta cozinha toda branca usou elementos em cobre e madeira para destacar a decoração. O frontão da bancada de cozinha foi assentado no formato espinha de peixe.

Frontão da bancada de cozinha

Frontão da bancada de cozinha: branco em modelos hexagonais

Os revestimentos hexagonais também estão em alta. Eles são uma releitura do estilo usado nos anos 50 e 60. Assim, reforçam o estilo vintage ou retrô, que pode ser balanceado por elementos modernos e linhas retas.

frontão da bancada de cozinha

Na cozinha acima, os revestimentos em formato hexagonal foram destacados por rejunte escuro. Os metais pretos acompanham essa escolha e criam um efeito incrível.

frontão da bancada de cozinha

O frontão da bancada de cozinha não precisa, necessariamente, acabar em linha reta. Ou ser finalizado por um armário acima dela. Nessa cozinha, a parede pintada de azul dá continuidade aos gabinetes e cria um efeito único.

frontão da bancada de cozinha

Frontão da bancada de cozinha: branco em modelos com relevo ou 3D

Os revestimentos 3D, ou seja, com relevo, foram recentemente lançados pelas feiras do setor e já consquistaram o mercado. Porque, mesmo sendo monicromático, o efeito do relevo cria destaque para qualquer parede onde ele for aplicado.

frontão da bancada de cozinha

O modelo acima, da Biancogres, forma losangos e cria um efeito alongado ao frontão da bancada de cozinha.

frontão da bancada de cozinha

Quando se escolhe um revestimento 3D, não é necessário acrescentar muitos elementos decorativos, já que ele deve ser o destaque do ambiente.

frontão da bancada de cozinha

Frontão da bancada de cozinha: branco tipo metrô

Os azulejos retangulares remetem ao metrô londrino. Por isso, foram batizados assim. São peças simples e, por isso mesmo, elegantes.

O frontão da bancada de cozinha acima usou rejunte preto. Assim, criou destaque para as peças. O preto foi usado em outros itens da decoração, como nos pendentes e quadros. Dessa forma, criou-se uma conexão entre todos os elementos.

frontão da bancada de cozinha

Já a cozinha acima recebeu o revestimento com rejunte branco, o que deixou o frontão mais suave. Dessa forma, pode-se ousar em outros elementos decorativos.

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× Entre em contato