(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322
decoração vintage

Decoração vintage: como se inspirar no estilo retrô

O décor contemporâneo busca inspiração na estética vivida nos anos 40 a 70

Tendência em alta no décor, os móveis e objetos com estilo vintage remetem às memórias de infância e da casa de nossos avós. Por isso, esse estilo torna os ambientes que eles decoram mais acolhedores e aconchegantes.

Os resultados de uma decoração vintage inspirada em histórias e design antigos podem ser tornar inovadores e surpreendentes.

Peças de decoração vintage

A decoração  vintage – termo que se refere ao uso de peças autênticas, vem ganhando uso na decoração e veio para ficar. Para isso, veja os lançamentos da indústria moveleira, que se inspiram em modelos de época. Como os metais entram com força total, note os detalhes em móveis, que vão de peças produzidas totalmente em latão ou acabamentos em bronze, cobre ou metalizados.

Precisa de um Projeto de Decoração?

decoração vintage

Valorização do design

A busca por peças originais antigas reflete o amadurecimento do consumidor, que começa a reconhecer e valorizar o design. Mas, segundo as lojas especializadas em itens desse período, os móveis da década de 50 são os mais procurados. Mas os acessórios dos anos 60 e 70 fazem mais sucesso, por serem coloridos e darem mais vida aos ambientes.

Para obter um resultado bacana na sua produção, dose com cuidado o uso das peças e aposte na mistura com itens modernos.

 

decoração vintage

Fonte: Casa Vogue

 Estilo retrô

Estão em altas os shapes industriais e a estética simples e minimalista vista nos lofts que ganharam vida em antigos galpões e depósitos. Para isso, escolha algumas peças sem restauro. Uma poltrona com couro desgastado conta história e tem mais personalidade que uma repaginada com couro novo.

decoração vintage

Decoração vintage e grafismos

Outro elemento forte na tendência de decoração vintage são os grafismos, que podem ser usados nos papeis de parede, tapetes e gravuras. Um mestre no uso das formas geométricas, Hércules Barsotti explora a cor e as possibilidades dinâmicas da forma, criando a ilusão de tridimensionalidade. Portanto, a escolha de suas obras garante o clima retrô de qualquer ambiente, além, é claro, de enriquecê-los.

decoração vintage

Fonte: Casa Vogue

Decoração vintage e florais

Não podemos esquecer do uso de plantas e arranjos florais. As samambaias estão de volta para garantir o ar retrô do décor! Por isso, estampas florais, em peças decorativas, papeis de parede ou tapetes são sucesso garantido.

decoração vintage

Fonte: Casa Vogue

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato