(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

Home Office : Dicas de Produtividade

home office

Home Office : Dicas de Produtividade

Home Office: dicas de produtividade para trabalhar em casa

Em um momento onde as pessoas estão trocando o escritório para trabalhar em casa, não param de surgir dúvidas sobre como manter a produtividade em um ambiente doméstico.

Reunimos algumas dicas para ajudar você a montar seu canto de trabalho em casa, sendo ele em um cômodo separado ou não, e assim trabalhar com foco e tranquilidade.

Home office em um espaço dedicado

Se você tem um espaço que pode ser destinado a ser o seu escritório em casa, já é um grande começo para aumentar a produtividade. Dessa forma, com a porta fechada, você terá liberdade para fazer ligações e se concentrar melhor nas questões profissionais.


Precisa de um Projeto de Decoração?


Home office

A iluminação é outro ponto muito importante nesse ambiente. Assim, o ideal é ter a luz natural entrando pela janela e complementá-la com luz artificial. Essa luz deve ser direcionada e focada sobre a mesa de trabalho. Dessa forma, uma luminária de mesa é suficiente, se aliada a uma luz difusa vindo do teto.

Home office

 

Home office no canto do quarto

Caso você não tenha um espaço para transformar em escritório doméstico, pode escolher um canto no quarto ou na sala para trabalhar.

Dependendo do seu trabalho, pode ser melhor levar o home office para o quarto, de forma a isolá-lo da área social, onde há mais circulação.

Home office

O ideal é posicionar a mesa de trabalho perto da entrada de luz natural. Assim, coloque-a perto da janela para receber iluminação, mas use uma cortina para que a paisagem externa não crie distração. Prefira tons mais escuros na parede, porque eles ajudam na concentração.

home office dicas

Nunca trabalhe sentado na cama e garanta espaço para dispor livros, pastas e fichários, em prateleiras ou estantes. Por isso, para não lembrar do trabalho quando quer descansar no quarto, prefira armários ou nichos com portas, que poderão ser fechadas e deixar o trabalho escondido quando for dormir.

home office

 

Home office na sala ou varanda

Se sua escolha for ter o home office na sala, pense se ele não se encaixaria em um armário, que pode ser fechado quanto não estiver em uso.

Quando o espaço do escritório precisar ser compartilhado com outras funções no mesmo ambiente, use divisórias para fazer a separação.

home office

Outra solução é criar uma marcenaria planejada, como uma estante com várias funções, para dispor uma bancada fixa e prateleiras para documentos e acessórios. Assim, essa opção poupa muito espaço e pode ser bem charmosa.

Outra alternativa para espaços pequenos é usar móveis dobráveis e com rodízios. Assim, eles podem ser escondidos e deslocados quando precisar usar a sala ou varanda para outras situações.

 

Home office : dicas de produtividade e ergonomia

A mesa de trabalho ou escrivaninha precisa ter de 73 a 75cm de altura. A profundidade deve ser entre 50 e 65cm.

home office

A cadeira é outro item muito importante para deixar o trabalho mais produtivo. Como é nela que você irá trabalhar o dia todo, é preciso que ela seja confortável e deixe sua coluna ereta o tempo todo.  Se possível, escolha modelos que tenham ajuste de altura e de encosto. Também é importante que elas tenham apoios para braços.

home office na varanda

Prefira usar monitores maiores, com altura regulável, e não a tela do notebook. Isso porque ela é muito pequena e baixa, e pode gerar dor no pescoço e na coluna.

home office

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário

× Entre em contato