(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

Vermelho na decoração: como usar

vermelho na decoração

Vermelho na decoração: como usar

O vermelho na decoração está de volta! Veja nossas dicas de como usar vermelho na decoração.

As passarelas da moda trouxeram de volta o vermelho neste ano de 2018. Seguindo essa tendência, o mundo da decoração também volta a apostar nessa cor, que traz calor e revela personalidade à decoração. Ambientes com elementos em vermelho são mais aconchegantes e alegres, porém é preciso saber usar o vermelho na decoração na dose correta, assim como combiná-lo com outras cores.

Use o vermelho em peças de mobiliário menores, como poltronas, puffs ou mesas laterais

O vermelho na decoração, usado em pequenas peças de mobiliário, é a melhor maneira de introduzir vida e personalidade ao ambiente. Dessa forma, a cor não cansa e acaba destacando elementos decorativos importantes.

vermelho na decoração

Casa Vogue

Invista em peças decorativas como quadros, vasos e almofadas

Objetos pequenos como vasos e almofadas valorizam demais a decoração de um espaço e têm a vantagem de poderem ser trocados de lugar ou combinados com outros elementos, sempre que a decoração precisar de uma renovação.

Aposte no vermelho na decoração em ambientes com cinza e branco

Ambientes minimalistas e modernos, que usam o branco ou o cinza como base na decoração são os ideais para receber móveis e objetos em vermelho. Inclusive tons de vermelho podem ser combinados entre si, criando sofisticação e elegância. Mas cuidado na dose, porque o excesso pode ter o efeito exatamente contrário.

 

vermelho na decoração

Casa Vogue

Escolha um sofá vermelho

Em uma sala moderna e clean, usar o vermelho em uma única peça, com volume imponente, é uma dica infalível para quem busca elegância, mas não quer ficar apenas nos tons neutros. Por isso, sofá é uma peça chave para quem quer usar o vermelho na decoração dessa maneira.

vermelho na decoração

Google – Divulgação

Google – Divulgação

Misture lisos e estampados e combine com outros tons derivados do vermelho

O sofá liso da foto a seguir mostra como uma combinação com estampas no mesmo tom, misturada com roxo e outros tons quentes, pode dar um resultado inusitado e, ao mesmo tempo chique. A mesa branca e o tapete cinza equilibram a ousadia.

vermelho na decoração

Casa Vogue

Combinar o vermelho com outros tons da mesma paleta, como laranjas, magenta e rosas sóbrios, leva a um resultado inesperado e chique.

vermelho na decoração

Google – Divulgação

Eleja o vermelho na decoração de uma parede

O vermelho pode servir de destaque para telas, quadros e fotografias. Por isso, pintar uma parede com essa cor no fundo vai destacar qualquer elemento que se coloque sobre ele.

 

vermelho na decoração

Google – Divulgação

Dê vida à cozinha branca

O vermelho desperta a paixão, a vigilância e o apetite. Por ser estimulante, nada melhor do que apostar no uso do vermelho na decoração da cozinha branca. Assim, mais alegre e aconchegante, a cozinha da foto mostra o uso com brilho nos armários, aliado à base toda branca.

vermelho na decoração

Google – Divulgação

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário