(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322
Tendências em iluminação

Tendências em iluminação

As principais tendências em iluminação para 2018 incluem modelos modulares, minimalistas e mutantes

Tendência em iluminação: Tecnologia e Luz

Dentro das tendências em iluminação, o uso da tecnologia de lâmpadas OLED e LED é combinado com o que há de mais tradicional nessa indústria, como o vidro soprado. A sigla LED vem do inglês Light Emitting Diode), ou Diodo Emissor deLuz. OLED significa organic light-emitting diode, ou seja, diodo emissor de luz orgânico. Dessa forma, as duas fontes de luz podem ser controladas separadamente para se obter a luz ideal para cada ocasião.

Tendências em iluminação

Harry H by Carlotta de Bevilacqua – Artemide

Tendência em iluminação: Grafismos e Esculturas

Linhas puras pendentes do teto ou curvas sinuosas saindo das paredes. Com isso, os designers transformam simples luminárias em esculturas e obras de arte. Assim, escolher um pendente ou uma arandela acaba sendo como escolher uma obra de arte.

Tendências em iluminação

U-Light by Timo Ripatti – Axo Light 

Tendências em iluminação

Compendium Circle by Daniel Rybakken – Luceplan

Tendências em iluminação

Yanzi by Neri & Hu – Artemide

Tendência em iluminação: Pilares de Luz

Na outra ponta do minimalismo estão as luminárias de piso, cada vez maiores e mais chamativas. Esta peça usa a antiga técnica de vidro soprado enjaulado, criando um lindo efeito de luz que escapa dos gomos da luminária. Portanto, são sempre modelos icônicos e esculturais.

Tendências em iluminação

Pinecone by Paola Navone – FontanaArte

Tendência em iluminação: Formas mutantes

Essa tendência, apresentada por vários designers e fabricantes, permite a interação com o usuário. Assim, a forma da luminária pode mudar de acordo com o desejo e gosto de cada um. Dessa forma, o modelo abaixo, composto por linhas metálicas, pode transformar sua forma e se tornarem uma instalação de arte.

Tendências em iluminação

Graffiti by Kazuhiro Yamanaka – Pallucco 

Tendência em iluminação: Os novos lustres

Com a introdução das lâmpadas de LED, os lustres ficam mais delicados, poéticos e esculturais. Assim, redes de fios e cabos, com lâmpadas nas intersecções, ou releituras de peças clássicas, em materiais como latão ou cobre, compõem os modelos que são destaques dessa tendência.

Tendências em iluminação

Leaf by Matteo Zorzenoni – MM Lampadari 

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário