(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322
millennial pink

Rosa Millennial: a cor do momento

Clara e delicada, esse tom de rosa queimado já dominou a moda e a decoração. Inspire-se nos ambientes decorados na cor rosa millennial e veja nossas dicas de como combinar esse tom.

O rosa quartz foi eleito a cor do ano de 2016 e em 2017 foi substituída por um tom de verde suave – o greenery. Mas ao invés de sair de cena, os tons de rosa que vão do bege ao pêssego dominaram o mundo da moda e do design em 2017, quase desbancado o verde greenery.

Geração Millenium

Muito usado na decoração escandinava, esse tom de rosa queimado foi associado à geração Y ou geração Millennium. Por ser um tom nostálgico, que lembra a infância na cor dos sorvetes e doces, romântico e acolhedor, ele remete à geração que não quer crescer, mas sim ficar nessa fase de vida tranquila e confortável.

Sofisticado, elegante e delicado, o rosa millennial veio para ficar. Em um mundo tão acelerado e difícil, essa cor traz tranquilidade e um pouco de ingenuidade, características bem vindas neste momento em que vivemos.

Uso na Decoração

Além de presença forte no estilo escandinavo, o rosa millennial entra muito bem em projetos de decoração minimalista.

millennial pink

Projeto em Houzz

Combina muito bem com madeiras claras, como o carvalho americano, e fibras naturais. Casa perfeitamente com o clássico branco e preto e também com o elegante cinza.  Acessórios metalizados como cobre ou tons terrosos complementam a decoração.

millennial pink

Projeto em Houzz

millennial pink

A cor pode ser aplicada em acessórios e objetos decorativos, como almofadas ou vasos, mas também pode cobrir paredes inteiras e peças de mobiliário de destaque, como poltronas, sofás e cadeiras.

millennial pink

Projeto em Elle Decor

A suavidade do rosa millennial traz acolhimento, tranquilidade e alegria ao ambiente, podendo ser usada colorir quartos, salas e até cozinhas.

millennial pink
millennial pink

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário