(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322
Estampas florais

Estampas florais: veja como usar na decoração e celebrar a primavera

Com a chegada da primavera, nada mais gostoso do que renovar a decoração da casa com cores alegres e estampas florais. Veja como criar um decor no clima da estação!

O inverno vai acabando e a alegria das flores e cores vibrantes paira no ar. Por que não trazer todo esse astral para dentro de casa? Veja nossas dicas de como usar as estampas florais na decoração.

Objetos de decoração

Para deixar os ambientes mais cheios de vida, adicione estampas florais em detalhes e objetos de decoração. Mas, se não quiser pesar no visual, escolha itens menores para investir nessas estampas, como almofadas, quadros, vasos, cortinas e tapetes.

estampa floral

Fonte: Zara Home

estampa floral

Fonte: Zara Home

estampa floral

Fonte: Zara Home

Papel de parede

Se você for mais ousado, aposte em papel de parede, seja no quarto, sala, banheiro ou hall de entrada. Porém, se o ambiente for pequeno, use o papel em todas as paredes. No caso de uma sala ou quarto, prefira uma única parede, atrás do sofá ou da cama. Assim, o efeito da estampa floral fica em destaque, sem pesar no visual.

estampa floral

Fonte: Houzz

O importante é buscar o equilíbrio. Dessa forma, se o papel tiver um estilo mais retrô, balanceie com móveis e objetos mais modernos e clean. Mas não deixe de investir em peças românticas para complementar.

estampa floral

Roupa de cama

Tem medo de cansar das estampas florais? Nesse caso, aposte na roupa de cama. Não há nada mais relaxante do que uma cama bem arrumada, alegre e colorida. Mas não deixe de combinar com lisos que tenham o mesmo tom das estampas.

Se você ainda preferir um estilo mais monocromático, não tem problema. Como não é difícil encontrar peças florais mas em cores mais discretas, aposte nessa opção. Assim, o efeito fica mais elegante, mas não deixa de ser alegre.

estampa floral

Fonte: Zara Home

Roupa de mesa

Gostoso também é receber os amigos para uma refeição leve e informal. Nesse caso, capriche nos itens da mesa, combinando peças já existentes, em cores neutras, com itens com estampas florais e mais coloridos, como jogos americanos e guardanapos. Assim, a mesa fica equilibrada e sem monotonia.

estampa floral

Fonte: Zara Home

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário