(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

Drywall na decoração: dicas de como usar

drywall na decoração

Drywall na decoração: dicas de como usar

Dicas para utilizar drywall na decoração e arrasar

A ideia mais comum ao utilizar o drywall na decoração é construir o teto ou as paredes dos imóveis. Mas, quando trata-se de decorar as paredes e tetos, a sua mente dificilmente pensa em drywall.

Isso ocorre porque esse material é considerado um elemento estrutural e não decorativo. Embora isso seja verdade, não se esqueça de que o drywall pode ser cortado em todos os tamanhos e formas. O material é fácil de instalar e usar, não apenas para fins práticos, mas também decorativos.

Drywall como elemento estrutural

Não há dúvidas de que qualquer projeto residencial de instalação de drywall visa adicionar conforto e, muitas vezes, resolver problemas. Portanto, o drywall não é instalado apenas em novas construções.

Estes painéis tornam-se uma necessidade quando um já existente é danificado ou se você busca criar mais espaço para a sua família, como em casas com vários quartos, por exemplo.

Quando a busca é por um espaço maior, o drywall desempenha o papel de uma partição, que separa as áreas de atividade, ou atua como uma parede real para permitir que você tenha mais quartos.

Drywall é uma solução prática também para o teto. Ele permite instalar uma iluminação embutida. Ou seja, em outras palavras, o drywall provou ser uma excelente solução para todas as mudanças estruturais.

Mas há também diversas maneiras de usar o drywall para decorar as paredes. A seguir, acompanhe algumas dicas de como utilizar o drywall na decoração da sua casa.

Drywall na decoração do teto

1 – Tetos com rebaixo: 

São exemplos de como o drywall pode mudar completamente a cara da sua residência  Para quem não sabe, são aqueles tetos em camadas, que possuem uma área recuada e outra suspensa em um nível mais baixo, a fim de criar a ilusão de uma bandeja invertida.

Projeto em Houzz

2 – Tetos de caixotões:

Muito utilizados na decoração clássica, também voltaram à moda graças ao drywall. Experimente ter um em casa e verá como, sozinhos, podem acrescentar um grande nível de profundidade e elegância ao ambiente.

Na hora de utilizar o drywall, crie as vigas, que irão projetar os painéis afundados.

drywall na decoração

Projeto em Houzz

3 – Tetos de viga:

Representam uma maneira semelhante de usar o drywall ao adicionar painéis longos no teto. Acredite: será muito mais barato usar o drywall do que a madeira. Atualmente, tetos de viga vêm sendo muito utilizados em casas contemporâneas.

drywall na decoração

Projeto em Houzz

4 – Forros suspensos: 

Crie forros com iluminação embutida. Instalando-os, você dará a impressão de que os mesmos estão “flutuando”. E se você está planejando uma iluminação de teto moderna, é só esconder os cabos acima do revestimento.

drywall na decoração

Projeto em Houzz

Se você mora em um apartamento antigo ou em casas grandes, você sabe que o aquecimento ou o resfriamento acima de uma certa altura do teto pode se tornar caro – especialmente se o teto estiver mal isolado.

Um teto suspenso pode garantir que as salas se tornem mais quentes ou frias de forma mais rápida e, assim, levem a economias notáveis ​​nos custos de aquecimento e de resfriamento.

Se você está em busca de casas para comprar, procure saber se as mesmas possuem tetos suspensos. Em caso positivo, pode ter certeza que serão uma ótima aquisição, uma vez que sem dúvida alguma lhe trarão uma grande economia nas contas de energia nos fins de cada mês.

Drywall na decoração das paredes

1 – Prateleiras ou nichos embutidos na parede ficam muito bonitos se criados com o drywall. Esta é uma ideia inteligente, se você considerar quanto espaço todos nós precisamos para colocar livros e outros itens decorativos.

E como existem todos os tipos de opções de drywall, você pode criar prateleiras em qualquer cômodo da casa – da sala de estar até a cozinha e o banheiro.

drywall na decoração

Projeto em Houzz

2 – Estantes estão incluídas na lista. Você pode realmente construir uma estante do chão ao teto, um balcão extra na banheira ou na cozinha, ou ainda um banco no hall de entrada utilizando o drywall.

Projeto em Houzz

3 – Molduras: molduras que criam o efeito  “boiserie” também podem ser experimentadas nas paredes com o auxílio do drywall. Antes criados por paineis de madeira, esse efeito tornou-se contemporâneo e econômico com o uso de molduras em drywall.

drywall na decoração

Projeto em Houzz

Agora, com essas dicas, você poderá caprichar na decoração da sua casa de forma prática e sem gastar muito dinheiro, somente utilizando o drywall.

 

 

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário