(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322
 

Decoração de Sala de Estar

As salas de estar, hoje em dia, são espaços com usos que vão além do tradicional. Cantos de leitura ou bar, áreas para relaxamento ou jogos e espaço para convivência com a família são algumas das funções hoje atribuídas a esse ambiente.

Siga nossas dicas para arrasar no projeto de decoração da sua sala de estar!

Dicas de decoração para sala de estar

Definindo o espaço

Se a planta permitir, o caminho para se ter todas as funções desejadas em um único espaço de convivência é eliminar paredes e criar aberturas, gerando uma área ampla e integrada. A chave do sucesso é criar uma transição suave e fluida entre essas áreas, e ter certeza de que todas cabem no espaço, a fim de não se criar uma sala entulhada e com circulação prejudicada.

Escolhendo o mobiliário

Com a planta de distribuição definida, escolha as peças de mobiliário para a sala, sempre atentando para as dimensões. Disponha os sofás e poltronas de forma a facilitar a conversa entre os amigos e tire partido das mesas de centro e laterais para apoiar livros, objetos, luminárias e plantas. Priorize também peças com mais de uma função, como puffs, que podem servir de apoio ou acrescentar mais assentos à sala. Para garantir a flexibilidade, opte por móveis leves e que possam ser deslocados com facilidade quando estiver recebendo muita gente. Escolha tons neutros para as peças maiores, como os sofás, e acrescente uma pitada de cor nas almofadas, móveis menores e objetos decorativos. Dessa forma, você não se cansará rapidamente da decoração e, quando quiser repaginá-la sem muito custo, basta trocar os acessórios.

Pensando na iluminação

Ao decorar uma sala, leve em conta a importância da iluminação e invista em um projeto luminotécnico. Ele irá valorizar todos os elementos existentes, destacar quadros e objetos e criar o clima para um espaço acolhedor. Lojas especializadas ou um profissional experiente poderão oferecer um projeto de acordo com suas necessidades.

Finalizando a decoração

Aposte nos tapetes para delimitar as áreas. Não esqueça das cortinas: elas são peças importantes na decoração, dão acabamento ao espaço e trazem aconchego à sala. Nas mesas ou aparadores, use bandejas para agrupar enfeites e setorizar as composições. Crie arranjos graciosos nas mesas de centro e laterais e use prateleiras ou nichos com objetos cheios de identidade ou peças de arte. Para dar uma revigorada no ambiente, basta redistribuir os enfeites com frequência e sua sala parecerá nova, sem trabalho ou custo extra.

Nós podemos te ajudar, agende uma reunião!

Quer um projeto funcional e que reflita sua personalidade? Venha tomar um café com a gente! Preencha o formulário ao lado e retornaremos assim que possível.