(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322
 

Decoração de Banheiro

O banheiro é o único lugar da casa onde conseguimos nos isolar para relaxar e recuperar as energias, por isso ele deve ser um dos ambientes mais caprichados na decoração.

Antes de reformar o seu, veja nossas dicas para criar um espaço com atmosfera calma e revigorante e usufruir dos seus momentos de privacidade:

Dicas de decoração para banheiros

Planejamento

Antes de iniciar a reforma, avalie o estado das instalações elétricas e hidráulicas. Se achar necessário, contrate um profissional habilitado, que possa fornecer orientação tanto do ponto de vista técnico quanto dos custos de execução. Projetos sem planejamento tendem a desperdiçar recursos e aumentar o prazo da reforma.

Projeto

Pense como esse espaço pode facilitar o seu dia-a-dia. Por exemplo, ter um gabinete sob o tampo para guardar todos os objetos que quer ter à mão ou a necessidade de cubas separadas para o casal. O banheiro, para funcionar bem, tem que ser prático e não apenas bonito.

Iluminação

Um bom projeto deve contemplar uma iluminação decorativa e também funcional. A iluminação decorativa deixa o ambiente acolhedor e destaca peças e revestimentos. Já a iluminação funcional deve combinar luz branca e amarela e contar com lâmpadas com alto índice de reprodução de cor para garantir uma boa maquiagem. Para deixar o espaço mais convidativo ao relaxamento, aposte na cromoterapia, usando filtros coloridos sobre as lâmpadas ou duchas que já incorporem essa função.

Revestimentos

Para a o ambiente não ficar carregado, prefira usar o mesmo revestimento para o piso e paredes, de preferência em tons neutros. Aposte em um material diferente para a área do box ou banheira, dando destaque a esse espaço, que é mais nobre. Essa combinação vai garantir a elegância e você não se cansará da decoração tão cedo. Todos os revestimentos devem ser impermeáveis, podendo variar de cerâmicas e porcelanatos a mármores, granitos ou limestones. Os porcelanatos são mais práticos e oferecem manutenção mais simples. Já as pedras naturais são mais sofisticadas, mas precisam de mais cuidados na hora da limpeza e impermeabilização frequente, porque são porosas.

Nós podemos te ajudar, agende uma reunião!

Quer um projeto funcional e que reflita sua personalidade? Venha tomar um café com a gente! Preencha o formulário ao lado e retornaremos assim que possível.