Tendências em iluminação

Tendências em iluminação

04Veja as 6 principais tendências em iluminação apresentadas nas feiras do setor em 2017

Modelos modulares, minimalistas e mutantes são alguns dos destaques apresentados pelos fabricantes na Euroluce, em Milão, e que em breve chegarão por aqui.

Tecnologia e Luz

Forte tendência em iluminação, o uso da tecnologia de lâmpadas OLED e LED são combinados com o que há de mais tradicional nessa indústria, como o vidro soprado. As duas fontes de luz podem ser controladas separadamente para se obter a luz ideal para cada ocasião.

Tendências em iluminação

Harry H by Carlotta de Bevilacqua – Artemide

Grafismos e Esculturas

Linhas puras pendentes do teto ou curvas sinuosas saindo das paredes: os designers transformam simples luminárias em esculturas e obras de arte.

Tendências em iluminação

U-Light by Timo Ripatti – Axo Light 

Tendências em iluminação

Compendium Circle by Daniel Rybakken – Luceplan

Tendências em iluminação

Yanzi by Neri & Hu – Artemide

Pilares de Luz

Na outra ponta do minimalismo estão as luminárias de piso, cada vez maiores e mais chamativas. Esta peça usa a antiga técnica de vidro soprado enjaulado, criando um lindo efeito de luz que escapa dos gomos da luminária. Icônica e escultural.

Tendências em iluminação

Pinecone by Paola Navone – FontanaArte

Formas mutantes

Essa tendência, apresentada por vários designers e fabricantes, permite a interação com o usuário, que pode mudar a forma da luminária de acordo com o desejo e gosto de cada um. O modelo abaixo, composto por linhas metálicas, pode transformar sua forma e se tornarem uma instalação de arte.

Tendências em iluminação

Graffiti by Kazuhiro Yamanaka – Pallucco 

Os novos lustres

Com a introdução das lâmpadas de LED, os lustres ficam mais delicados, poéticos e esculturais. Redes de fios e cabos, com lâmpadas nas intersecções, ou releituras de peças clássicas, em materiais como latão ou cobre, foram os destaques da feira Euroluce.

Tendências em iluminação

Leaf by Matteo Zorzenoni – MM Lampadari 

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores.  Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Liliana Zenaro Interiores
Liliana Zenaro Interiores
Nosso escritório acredita que morar bem é viver em um ambiente que reflita a personalidade, os gostos e as memórias de seus moradores. Por isso, o projeto de uma casa deve ir além da preocupação com a aparência e tornar o dia a dia funcional e a vida mais gostosa. Se você também pensa assim, entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas atualizações em seu e-mail