Rosa quartz na decoração

O Instituto Pantone escolheu a cor tendência na moda e na decoração em 2016. O rosa quartz, um cor-de-rosa bem suave com
perfume de romantismo, que confere tranquilidade e aconchego ao ambiente.

Se você quer deixar sua casa na moda mas não sabe por onde começar, veja nossas dicas para atualizar o decor e arrasar no visual:

Como usar o rosa quartz em ambientes já decorados

  • As cores do ano entram muito bem para renovar ambientes já existentes. Se a sua decoração tiver uma base neutra, introduza a cor da moda em detalhes e  objetos. Assim, fica fácil trocar essas peças quando quiser atualizar o visual da casa novamente.

 

Rosa quartz na decoração

Projeto por Liliana Zenaro

  • Escolha uma peça de mobiliário pequena, como uma cadeira ou poltrona bacana com o revestimento nessa cor, e decore um cantinho do ambiente. Complemente com almofadas em preto e branco e o resultado estará garantido!

Rosa quartz na decoração

  •  Se preferir um decor  mais arrojado,  escolha um uma parede que mereça destaque no ambiente e aplique sobre ela um papel de parede nesse tom. Pode ser em um canto da sala de estar ou na parede da cabeceira do quarto.

Rosa quartz na decoração

Como combinar o rosa quartz com outras cores

  • Para compor uma decoração nova, escolha elementos em tons que combinem com o rosa quartz, como cinza, cobre e off-white. No caso das madeiras, prefira as claras, como o carvalho americano. Isso evita que a decoração fique com ar infantil,  já que a tonalidade também é muito usada em quartos de bebês.
  • No quarto das pequenas: por ser uma cor delicada e feminina, o rosa quartz é escolha certa para os quartos infantis. Nesse ambiente, ela pode ser combinada com tons de branco, off-white, bege ou com tons mais fortes, como o marsala ou verde tiffany.

Rosa quartz na decoração

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores.  Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Liliana Zenaro Interiores
Liliana Zenaro Interiores
Nosso escritório acredita que morar bem é viver em um ambiente que reflita a personalidade, os gostos e as memórias de seus moradores. Por isso, o projeto de uma casa deve ir além da preocupação com a aparência e tornar o dia a dia funcional e a vida mais gostosa. Se você também pensa assim, entre em contato com a gente!

1 Comentário

  1. […] artigo publicado no nosso blog, mostramos como decorar com o rosa quartz e criar ambientes […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas atualizações em seu e-mail