Dia dos Namorados: como transformar sua casa para um encontro perfeito

Dia dos Namorados: como transformar sua casa para um encontro perfeito

Dia dos Namorados

O dia dos namorados está chegando e muita gente tem preferido curtir a data em casa, evitando as filas nos restaurantes e o trânsito da cidade. Mas a data é especial e merece um décor romântico e acolhedor.

Veja as nossas dicas para decorar a sua casa e ter uma noite pra lá de especial!

1.Corações são o símbolo do dia

Apesar de parecerem óbvios, os corações podem criar uma decoração elegante e romântica, sem cair no lugar comum. Use os corações em peças de louça para incrementar a mesa de jantar ou em arranjos decorativos. Use flores naturais ou artificiais para montar enfeites de mesa ou de parede em formato de coração. Outra solução simples e com resultado bacana é usar sobras de papel e tecido para recortar corações e formar uma guirlanda ou coroa, que pode ser colocada sobre a mesa de jantar, um aparador ou pendurada na porta ou espelho.

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

2. Vermelho é a cor do amor, mas rosa é a cor do romance

Se escolher usar o vermelho como a cor predominante na decoração, combine-a com branco para ter um resultado clássico e requintado para o dia dos namorados. Ele pode predominar nas flores ou em detalhes da roupa de mesa. Para deixar o look mais impactante, misture texturas e estampas. Use o vermelho pontuado em alguns elementos apenas, como jarras, copos e guardanapos.

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Uma alternativa ao vermelho é o uso de elementos em rosa. Aliado ao dourado, o rosa cria sofisticação e imprime elegância ao ambiente. Ele também deve ser usado pontualmente, para não deixar a decoração carregada.

Dia dos Namorados

3. Elementos e objetos decorativos

Aproveite os objetos que tem em casa para criar um décor romântico e aconchegante. Procure peças em vermelho ou rosa  e troque com o que tem atualmente exposto. Faça isso com molduras, porta-retratos, bandejas, jarras, castiçais, taças e copos. Para deixar o clima ainda mais gostoso, pontue com almofadas e mantas.

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

4. Velas, luz e aromas

Velas e cordões de luz deixam qualquer ambiente aconchegante e com toque de poesia. Não é preciso comprar velas especiais para a ocasião. Aproveite as que já tiver e decore-as com adesivos em formato de coração, corações em tecido ou papel, glitter, miçangas, etc.

As velas aromáticas são excelentes para decorar ambientes, como quartos e salas, mas nunca as use na mesa de jantar, pois o aroma pode influenciar o paladar dos alimentos. Na mesa, prefira velas altas em castiçais.

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

5. Presentes para comemorar a data e decorar a casa

Algumas ideias de presentes que também podem decorar a casa são: almofadas, mantas, gravuras, acessórios de mesa. Assim você consegue deixar a casa romântica em outros dias além do Dia dos Namorados!

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Espero que curtam bastante!

Gostou deste post? Compartilhe!

 

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores.  Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Liliana Zenaro Interiores
Liliana Zenaro Interiores
Nosso escritório acredita que morar bem é viver em um ambiente que reflita a personalidade, os gostos e as memórias de seus moradores. Por isso, o projeto de uma casa deve ir além da preocupação com a aparência e tornar o dia a dia funcional e a vida mais gostosa. Se você também pensa assim, entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas atualizações em seu e-mail