Cozinhas em preto e branco

cozinha preto e branco

Cozinhas em preto e branco são atemporais e elegantes. Veja nossas dicas para decorar a sua!

Um clássico da decoração, a combinação de ambientes em preto e branco pode criar ambientes chiques, clean e ao mesmo tempo acolhedores. Cozinhas em preto e branco são flexíveis pois permitem a inclusão de outros elementos e materiais que as complementem, sem roubar o foco da decoração.

Veja algumas dicas de decoração para cozinhas em preto e branco:

Como balancear o preto e o branco:

A combinação do piso em porcelanato branco e os gabinetes e armários em vidro preto deixaram essa cozinha moderna e com visual leve. Complementando os materiais escolhidos para o revestimento, o aço inox entrou em acessórios, móveis e eletrodomésticos, ressaltando a pegada contemporânea do espaço. Por ter medidas generosas e pé direito alto, o ambiente ficou clean.

Se sua cozinha for bem menor que essa, não há problema: o segredo é equilibrar as proporções das cores, fazendo o branco predominar em pelo menos 60% do espaço e reservando o preto a 2 ou 3 áreas distintas, como tampo, frontões e mesas ou cadeiras.

cozinhas em preto e branco

Projeto em Houzz

cozinhas em preto e branco

Como introduzir outra cor ou material:

Os tons amadeirados são uma boa pedida para combinar com cozinhas em preto e branco. Na decoração abaixo, esse material foi usado no tampo e nas prateleiras. O uso do preto ficou restrito a peças menores, como as luminárias e banquetas, para não pesar no visual. Com a madeira presente em uma área considerável do espaço, a solução foi manter o branco nos revestimentos e gabinetes, e o preto apenas pontuado em detalhes.

cozinhas em preto e branco

Projeto em Houzz

cozinhas em preto e branco

Projeto em Houzz

Como usar em espaços pequenos:

Em cozinhas pequenas, para se obter um visual moderno e leve sem ter que fazer uma decoração totalmente monocromática, use o preto em elementos de destaque e com design, como os pendentes e as banquetas das fotos abaixo. Note que foram criadas molduras na área do fogão que se repetem nos pés da bancada da ilha.

cozinhas em preto e branco

Projeto em Houzz

O frontão da pia, em mármore com veios cinza, dá o toque de sofisticação ao ambiente.

cozinhas em preto e branco

Projeto em Houzz

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores.  Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Liliana Zenaro Interiores
Liliana Zenaro Interiores
Nosso escritório acredita que morar bem é viver em um ambiente que reflita a personalidade, os gostos e as memórias de seus moradores. Por isso, o projeto de uma casa deve ir além da preocupação com a aparência e tornar o dia a dia funcional e a vida mais gostosa. Se você também pensa assim, entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas atualizações em seu e-mail