Cozinhas em 5 tons de cinza

Cozinha cinza

Na decoração, dizemos que o cinza é o novo branco. Usado nos armários, no piso ou nas paredes, o cinza cria ambientes cheios de personalidade e elegância.

Do clássico ao moderno e passando pelo industrial, inspire-se no estilo dessas 5 cozinhas decoradas em tons de cinza!

  1. Estilo industrial, em tom grafite

Em estilo industrial, essa cozinha combina os tons de madeira clara com a marcenaria grafite. Para contrabalançar, tampo e azulejos na cor branca dão o equilíbrio para suavizar a decoração. O toque industrial fica por conta dos pendentes em preto e das banquetas com design super bacana.

Cozinha cinza

Fonte: Houzz

  1. Clássica, em tons de concreto

Para quem busca uma solução mais prática, o uso do porcelanato no piso é uma excelente opção. Nessa cozinha, o piso remete aos tons de concreto, que também revestem a marcenaria, porém em um tom mais claro. O tampo em mármore carrara dá um toque clássico. Fazendo um contraponto, as banquetas e os pendentes de vidro são modernos e deixam o visual mais leve.

Cozinha cinza

Fonte: Houzz

  1. Estilo retrô, em tons de cinza médio

Também com piso em porcelanato, tampos em mármore carrara e marcenaria cinza, essa cozinha tem estilo retrô destacado pelos puxadores acobreados tipo concha. Para reforçar o estilo, aposte nos acessórios que complementem a decoração, como o pendente, a prateleira sobre o tampo e as banquetas.

Cozinha cinza

Fonte: Houzz

  1. Moderna, em tons de inox

Se a sua pegada for mais moderna, inspire-se na decoração dessa cozinha. Com  marcenaria executada em tons de cinza inox e acabamento brilhante, a modernidade é reforçada por pequenos puxadores retos, pelo tampo de espessura fina na cor branca, executado em quartzo industrializado e pelos armários complementares em branco. Os acessórios cromados, como a porta de enrolar e as torneiras, e a iluminação embutida no forro de madeira adicionam sofisticação ao ambiente.

Cozinha cinza

Fonte: Houzz

  1. Moderna, em tons de prata

Na foto a seguir, o destaque fica para a iluminação da cozinha. Um recorte no gesso, finalizado com uma placa de acrílico branca foi uma solução simples, e ao mesmo tempo funcional, para criar um ambiente moderno e elegante.  A frieza do tampo em corian, também de espessura bastante fina, é quebrada pelos azulejos estilo anos 60 em um tom de cinza mais escuro que os gabinetes e pelo piso de madeira. A marcenaria foi desenvolvida sem puxadores aparentes, recurso muito usado em ambientes modernos. As bancadas têm design assinado e acrescentam charme ao espaço.

Cozinha cinza

Fonte: Houzz

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores.  Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Liliana Zenaro Interiores
Liliana Zenaro Interiores
Nosso escritório acredita que morar bem é viver em um ambiente que reflita a personalidade, os gostos e as memórias de seus moradores. Por isso, o projeto de uma casa deve ir além da preocupação com a aparência e tornar o dia a dia funcional e a vida mais gostosa. Se você também pensa assim, entre em contato com a gente!

2 Comentários

  1. Uendel disse:

    Adorei o ambiente, ficou incrível a cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas atualizações em seu e-mail