5 cozinhas em tons de verde

5 cozinhas em tons de verde

cozinha verde

O verde vai predominar na decoração em 2017. Escolhida pela Pantone para ser a cor do ano, o greenary acrescenta charme à decoração destes 5 projetos de cozinha

Se sua dúvida é como usar essa cor na decoração sem medo de errar, siga nossas dicas a seguir!

Verde escuro

Apesar da cor do ano ser um tom de verde mais ácido e claro, outros tons de verde também entram como tendência na decoração. Nesta cozinha, um tom fechado de verde musgo foi usado nos armários e gabinetes, mas não fechou o ambiente por ele ser muito amplo e iluminado.

cozinha verde

Fonte: Houzz

Combinando com revestimentos

Essa cozinha ficou elegante sem resultar em um visual pesado. Para compensar o tom escuro de verde nas paredes e nos gabinetes, um mármore branco com veios cinza foi usado nos frontões e no tampo da bancada. Complementado por piso e mesa de madeira, o resultado remete à decoração inglesa do século passado. Uma iluminação bem projetada é crucial para deixar o projeto funcional e moderno.

cozinha verde

Fonte: Houzz

Uma forma mais prática de usar o verde

No lugar de investir em ter toda a marcenaria nos tons de verde, uma opção mais simples, e fácil de atualizar, é pintar as paredes nessa cor. Neste projeto, a escolha de um verde que caminha um pouco para o cinza resultou em uma combinação perfeita com a madeira clara dos gabinetes e o branco usado no quartzo da bancada e dos frontões.

cozinha verde

Fonte: Houzz

Design escandinavo

Para quem curte as linhas retas do design escandinavo mas está pronto para sair da decoração monocromática, o verde é uma boa alternativa. Ele casa perfeitamente com os tons claros de madeira, como o carvalho, tão usado nesse estilo de projeto. Para deixar o resultado mais moderno, foi escolhido um quartzo com tom próximo ao concreto para as bancadas de trabalho e um pendente em estilo industrial. A referência a essa tendência de decoração deixou o visual bastante contemporâneo.

cozinha verde

Apenas uma renovada no ambiente

Se sua cozinha está nova em folha mas você quer ter o frescor da renovação, opte por substituir (ou acrescentar) um revestimento em tom de verde sobre a área molhada e de trabalho. Finalize a decoração com objetos decorativos, louças ou copos verdes e decore com flores e frutas em cores vivas e alegres. O resultado é um ambiente leve e aconchegante.

Fonte: Houzz

cozinha verde

Fonte: Houzz

Gostou deste post? Compartilhe!

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores.  Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Liliana Zenaro Interiores
Liliana Zenaro Interiores
Nosso escritório acredita que morar bem é viver em um ambiente que reflita a personalidade, os gostos e as memórias de seus moradores. Por isso, o projeto de uma casa deve ir além da preocupação com a aparência e tornar o dia a dia funcional e a vida mais gostosa. Se você também pensa assim, entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas atualizações em seu e-mail