(11) 5535-8051 | (11) 98199-4322

6 ambientes para home office

ambientes para home office

6 ambientes para home office

6 ambientes para home office

Presente em praticamente todos os projetos de decoração, o home office não serve apenas para aqueles que têm que trabalhar à distância, mas também como um espaço para organizar as contas da casa e os assuntos pessoais.

Já que o objetivo do escritório em casa é garantir mais qualidade de vida, buscamos 6 ambientes para home office que podem inspirar o seu projeto de decoração.

Note que, em todos os ambientes para home office selecionados, a decoração privilegiou um ambiente convidativo e acolhedor, em contraponto à frieza dos escritórios tradicionais.

A decoração do home office deve seguir o estilo da casa ou apartamento, assim como do morador.

Aproveitando o espaço embaixo da escada

Se você morar em uma casa, aproveite espaços criados pelo vão da escada ou telhados. Essa é uma ótima solução para se criar ambientes para home office.

A foto abaixo mostra uma mesa de trabalho simples sob a janela. Assim, foi aproveitado um vão criado pelo telhado da casa. Em estilo escandinavo, esse home office foi decorado com madeiras claras e permeado de verde.

Projeto em Houzz

Usando um cômodo para o home office

Quando possível, dedicar um cômodo inteiro para o home office pode ser a solução ideal. Principalmente se você precisar receber pessoas, como clientes ou fornecedores, neste espaço. Dessa forma, haverá espaço para acrescentar sofás ou cadeiras adicionais.

Nesta solução, a parede de fundo foi preenchida por uma estante de marcenaria sob medida, que acomoda material de trabalho e tem efeito decorativo. Ambientes de home office devem priorizar iluminação e, quando ela for natural, melhor ainda.

Projeto em Houzz

Criando um home office dentro do quarto

Nesse caso, o espaço não precisa ser grande. Basta aproveitar um canto vazio, na frente da cama ou ao lado do closet. Dessa forma, apenas uma mesa de trabalho com cadeira confortável podem compor um home office. Assim, aposte em peças de design, como essa mesa com pés de cavalete, e leves, como a cadeira transparente em acrílico.

ambientes para home office

Projeto em Houzz

Home office na passagem ou corredor

Um ambiente para home office pode ser criado aproveitando uma passagem na área íntima, entre os quartos, ou em um corredor largo. Nesse caso, basta dispor uma mesa encostada na parede. E completar a parte superior com nichos ou prateleiras.

Aproveite para caprichar na decoração. Dessa forma, ouse nas cores e no design das cadeiras. Esses elementos são suficientes e completados por objetos decorativos bem arranjados.

ambientes para home office

Projeto em Houzz

Criando um home office na sala de estar

As salas de estar podem criar excelentes ambientes para home office. Nesse caso, o home office entra como peça complementar da decoração. Mas o importante é que ele seja incorporado ao projeto, de forma que se integre bem ao espaço e não pareça uma peça solta e descolada da decoração.

Escolha a mesa e cadeiras nos mesmos tons e madeiras da decoração da sala. Além disso, use esses elementos para completar a decoração da parede onde for instalar o home office.

Projeto em Houzz

Aproveitando um canto da sala ou quarto

Um canto em qualquer cômodo pode criar ambientes de home office ideais. Isso porque o canto proporciona a disposição de uma mesa em formato “L”, que pode ser muito bem aproveitada para as funções do espaço. Além disso, complete esse espaço com gaveteiros, nichos e prateleiras.

Na foto abaixo, a graça do home office ficou por conta do papel de parede com estampas geométricas e também da cadeira com design leve e despojado. E também o cesto de papel, que é diferente e descolado.

ambientes para home office

Projeto em Houzz

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro

Liliana Zenaro é engenheira e designer de interiores. Seu trabalho alia a bagagem técnica à criatividade e ao senso estético adquiridos com sua formação. O resultado são espaços contemporâneos, sofisticados e acolhedores, refletindo equilíbrio e conforto.

Nenhum Comentário

Enviar Comentário